Criminosos rendem carreteiro na BR 101 entre Teixeira e Itamaraju e roubam carga de cerveja

Criminosos rendem carreteiro na BR 101 entre Teixeira e Itamaraju e roubam carga de cerveja

- em Destaque, Geral, Notícias, Policia

Itamaraju: No início na noite deste último sábado (03), um motorista foi vítima de um sequestro relâmpago, seguido de roubo de carga. A vítima conduzia um caminhão [cavalinho] modelo Scânia, de cor vermelha, placa policial OCV 4332, que estava acoplado com uma carreta marca Random, placa policial MRA 9173, ambas licenciadas no município de Ibiraçu/ES, sendo de propriedade da Empresa Nova Distribuidora de Bebidas, estabelecida no Espírito Santo. A carreta estava carregada com 1.078 caixas de cerveja da marca “Devassa” puro malte, e que, segundo o motorista ele foi abordado por dois elementos armados, quando estava em baixa velocidade, subindo uma ladeira no trecho da BR 101, entre as cidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas.

O motorista, que se identificou como sendo, Fábio Ohnesorge, relatou na ocorrência policial, que havia carregado a carreta na cidade de Camaçari/BA, e que estaria indo para a cidade de Ibiraçu/ES, onde fica a empresa no qual ele trabalha, quando no trecho citado, ele percebeu pelo retrovisor, que um veículo de passeio, se manteve durante um tempo em sua traseira, quando logo depois ele foi abordado por dois elementos, sendo que, um foi pela janela da porta do motorista e outro pela porta do carona, no qual ambas janelas estavam abertas. 

O motorista foi rendido, e a todo momento ameaçado pelos criminosos, que mandaram ele estacionar, e que fosse para a parte traseira da cabine. Logo após, os criminosos passaram a fazer diversas perguntas, querendo saber qual o tipo de carga, o valor da mesma, para onde seria entregue, entre outros questionamentos. Segundo o motorista, ele foi levado para um cativeiro, onde foi colocado em um buraco, vindo passar a noite, neste local, sendo vigiado por dois homens, que se revezavam durante a madrugada.

Por volta das 08h00 da manhã deste domingo (04), ele foi liberado, após os suspeitos se evadirem do local. Ele então caminhou até as margens da rodovia, onde passou a sinalizar o pedindo carona. Um colega que o reconheceu, parou e lhe deu uma carona até o trevo de Teixeira de Freitas, que ao chegar, fez contato com o proprietário da empresa, informando os fatos, e posteriormente procurou a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde registrou o ocorrido. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

Veja também

AMV TEIXEIRA empata no seu primeiro amistoso visando a Copa do Descobrimento 2018

Aconteceu conforme anunciado, o jogo amistoso entre as