Importância da parceria entre escola e família foi destaque na Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Teixeira de Freitas

Importância da parceria entre escola e família foi destaque na Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Teixeira de Freitas

Com o tema “Família e Escola: Uma parceria para uma Educação Humanizada”, a Jornada Pedagógica para os profissionais da Rede Municipal de Teixeira de Freitas foi realizada entre os dias 29 e 31 de janeiro. O encontro promoveu reflexões e planejamento para o ano letivo no município.

O objetivo da Jornada Pedagógica desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura é o fortalecimento de vínculos entre Escola/Comunidade/Família, para que com isso possa proporcionar a busca por ações que garantam a qualidade de ensino e uma visão ampla sobre a educação.

Na abertura da Jornada, entre as atividades foi realizado o acolhimento aos funcionários e a apresentação da proposta de trabalho. Já no segundo dia, foi elaborado o plano de acolhida dos estudantes e familiares e a sequência de atividades para serem desenvolvidas na primeira semana de aulas. E para finalizar a Jornada Pedagógica, foi finalizado o planejamento e a organização do espaço escolar para receberem os estudantes.

De acordo com o Secretário de Educação e Cultura Hermon Lopes de Freitas, o importante é a união das forças. “O ideal é que família e escola caminhem juntas e de forma simultânea, proporcionando ao estudante, uma segurança na aprendizagem, mas para isso, é fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir”, destacou.

POR EDINALDO GOIS / ASCOM PMTF

Veja também

AMV TEIXEIRA empata no seu primeiro amistoso visando a Copa do Descobrimento 2018

Aconteceu conforme anunciado, o jogo amistoso entre as