Lojas de celulares viram alvos diários de assaltos e comerciantes pedem socorro em Teixeira

Lojas de celulares viram alvos diários de assaltos e comerciantes pedem socorro em Teixeira

Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018, comerciantes do ramo de vendas e manutenção de celulares já amanheceram sendo “visitados” por ladrões, que agindo em dupla, entram nas lojas, anunciam os assaltos, mostram a arma e subtraem o máximo de aparelhos possíveis. Além dos constantes assaltos, um comerciante encontrou a sua loja arrombada, onde os criminosos fizeram uma verdadeira limpa, levando todos os aparelhos celulares expostos nas vitrines.

Na ação desta segunda-feira, os criminosos chegaram a uma loja no Centro da cidade por volta das 08h30, e em menos de 01 minuto cometeram o crime. A ação foi bem parecida com a ação ocorrida na última segunda-feira, 29 de janeiro, onde uma dupla assaltou outra loja de celulares. Um dos ladrões da ação do dia 29 foi preso, mas para surpresa do comerciante e revolta da sociedade, o ladrão identificado como sendo, Rai Santos da Silva, foi liberado na audiência de custódia, antes mesmo que os aparelhos fossem recuperados.

limpa1 - Lojas de celulares viram alvos diários de assaltos e comerciantes pedem socorro em Teixeira

Em conversa com alguns comerciantes vítimas, nossa equipe ouviu a revolta dos pequenos empresários, que além de conviverem com altas taxas, impostos, concorrência de grandes lojas e despesas com aluguéis e funcionários, precisam lutar contra os prejuízos causados pelos constantes furtos, roubos e arrombamentos.

Um dos comerciantes desabafou: “Está complicado viver assim e manter as portas abertas. Em uma semana 04 lojas foram alvos de ladrões, e o pior, a gente já se prepara para o próximo roubo, porque parece que estamos sozinhos. Cadê meus impostos? Minhas taxas? Cadê meu direito de cidadão? Cadê minha garantia de segurança? Ou tudo isso só vale nas eleições?” O comerciante ainda questionou: “Até aonde isso vai? Até um ladrão desse matar um comerciante ou um cliente? Ou até um comerciante se revoltar e matar um ladrão? Mas, com esses políticos e essa justiça fraca, onde favorece os criminosos, nós cidadãos de bem vivemos com medo e “bancando” o luxo deles”.

limpa2 - Lojas de celulares viram alvos diários de assaltos e comerciantes pedem socorro em Teixeira

Os casos estão sendo registrados na sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, e na delegacia um dos comerciantes relatou que esses crimes podem ter ligações e pior, podem ter sido encomendados, já que são muitos aparelhos roubados e até agora nenhum localizado. A suspeita será investigada pela Polícia Civil, que terá acesso às imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos.

Qualquer informação sobre os aparelhos ou sobre os ladrões, poderão ser passadas através dos números 190 [Polícia Militar] ou 197 [Polícia Civil]. Um dos comerciantes pediu espaço à nossa equipe e clamou: “População, cidadão de bem, ajude-nos a encontrar esses ladrões, pois além de levar o sustento das nossas famílias, e colocar em risco empregos, eles estão financiando todas as outras práticas criminosas. Hoje nós comerciantes fomos vítimas, mas, se eles não forem encontrados, as próximas vítimas poderão ser um filho, uma filha ou até vocês”.

Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews

Veja também

AMV TEIXEIRA empata no seu primeiro amistoso visando a Copa do Descobrimento 2018

Aconteceu conforme anunciado, o jogo amistoso entre as