Marisa Monte acusa prefeitura de Salvador de não pagar direitos autorais a artistas

Marisa Monte acusa prefeitura de Salvador de não pagar direitos autorais a artistas

Cantora disse que gestão da capital desrespeita autores

(Foto: divulgação)

Pouco mais de uma semana antes do início do Carnaval, a cantora Marisa Monte acusou a prefeitura de Salvador de não pagar direitos autorais a artistas. Segundo a publicação feita no Instagram da carioca nesta segunda-feira (29), a gestão da capital desrespeita os autores a partir do momento que não faz os pagamentos devidos. 

“Salvador foi eleita a “cidade da música” pela Unesco e é a capital brasileira que mais promove festas e eventos ao longo do ano. Porém, a prefeitura da cidade é desrespeitosa e prejudicial com os autores, pois os direitos autorais de eventos públicos, como o Carnaval e o Réveillon, não são pagos devidamente”, escreveu.

Esta não é a primeira polêmica envolvendo Marisa Monte e a questão dos direitos autorais. Em novembro do ano passado, ela e o cantor Arnaldo Antunes notificaram a o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), por ter usado ilegalmente a música “Ainda Bem”, em um vídeo promocional da prefeitura. A canção foi assinada pelos dois artistas e a notificação pedia que o vídeo fosse retirado do ar.

POR EDINALDO GOIS / PORTAL T1

Veja também

AMV TEIXEIRA empata no seu primeiro amistoso visando a Copa do Descobrimento 2018

Aconteceu conforme anunciado, o jogo amistoso entre as